A qualidade de ensino dessa classe em nossa escola nos motivoua lutar pela inclusão como uma nova perspectiva para os alunos com deficiência, de modo a se tornarem aptos de acordo com suas habilidades.
O sucesso das crianças com deficiência decorre, portanto, das possibilidades de se conseguir progressos significativos, por meio da adequação das práticas pedagógicas à diversidade dos aprendizes. E só se consegue atingir esse sucesso porque a escola assume que as dificuldades de alguns alunos não são apenas deles, mas resultam em grande parte do modo como o ensino é ministrado, pois, não apenas os deficientes são excluídos, mas também os que são pobres, os que não vão às aulas porque trabalham, os que pertencem a grupos discriminados, os que de tanto repetir desistiram de estudar. “Toda criança precisa da escola para aprender e não para marcar passo ou ser segregada em classes especiais e atendimentos à parte”.
Baseados nesta concepção é que pudemos concluir que todos os alunos que frequentam assiduamente a Sala de Recursos apresentam avanços significativos de acordo com suas limitações e necessidades.
O carinho e compromisso depositados pelas professoras especialistas são primordiais para o resgate da autoestima desses alunos e avanço educacional. “É preciso educar na diferença”
Alunos trabalhando com a professora Madalena |
Alunos realizando atividades na Sala de Recurso |
Professora Márcia |
Professora Madalena |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário alegrou nosso Blog!
Obrigada!