quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projeto: "Comparação de solos em crescimento vegetal"

Este projeto foi desenvolvido com intuito de comparar o desenvolvimento do feijão em diferentes tipos de solo, compreendendo a importância deste no crescimento vegetal.
Metodologia:

Os alunos da turma do 6ºH  juntamento com o professor de Ciências - Luiz Guilherme Simões de Sant'anna trouxeram vasos feitos de garrafas PET contendo em cada um deles um tipo de solo: terra preta; terra vermelha; areia grossa; e pedras.
Para que ficasse bem balanceado, o professor separou quais alunos deveriam trazer cada tipo de amostra.
No dia combinado todos plantaram 2 a 3 grãos de feijões em seus respectivos vasos, e regaram de maneira uniforme, acompanhados pelo professor. Todo procedimento foi feito em sala para que não houvesse diferenças  durante o processo.
Os alunos têm acompanhado o desenvolvimento de seus feijões dia-a-dia dentro de sala, e relatado passo a passo em seus cadernos, porém suas intervenções com as plantas (pegar ou regar) só ocorrem durante as aulas de ciências.


    

2 comentários:

  1. Um beijão para todos meus alunos do 6ºH e parabéns pelo trabalho de vcs!!!
    "Sor" Guilherme

    ResponderExcluir
  2. A Equipe do Programa ReAção, parabeniza o Professor, alunos e equipe da Escola pois acreditamos que a consciência em relação à química do solo é uma, entre tantas, descoberta que a aula experimental proporciona.
    Um forte abraço!!!
    Margarida e equipe

    ResponderExcluir

Seu comentário alegrou nosso Blog!
Obrigada!