quarta-feira, 11 de abril de 2012

Período Feudal


Projeto História: Kátia Patrícia Sampaio
Público Alvo: 7º M e 7º N
Data: 03/04/2012

Durante o 1º Bimestre as séries dos 7º anos M e N, foram apresentados o período feudal e como culminância do trabalho foj pedido aos alunos a construção de uma maquete que representa os feudos.
Os alunos apresentaram as maquetes criando histórias fictícias sobre este período.

O Reino do 7º N

NARRADOR: Em um reino distante, conhecido como 7º N, um rei recebeu uma péssima notícia.
CAVALEIRO: Trago uma péssima notícia, oh majestade!
REI: Diga-me logo!
CAVALEIRO: Minha majestade, eu trago notícia que o reino do 7º M irá nos atacar daqui a um mês.
REI: Preparem as tropas com suas armas e catapultas, daqui a um mês estaremos prontos!
NARRADOR: E o assunto corre pelo reino inteiro.
CAMPONÊS 1: Você não vai acreditar no que acabei de saber!
CAMPONÊS 2: Diga Zé Magrelo, o que aconteceu?
CAMPONÊS 1: No povoado está o maior boato de que o reino entrará em guerra.
CAMPONÊS 2: Sim, mas tenho certeza que o rei já tomou as providências.
CASAL M: Dilan, então vai acontecer uma guerra mesmo!
CASAL H: É verdade! É por isso que meu irmão vai para sua última caça.
CASAL M: Que pena! Então vamos para a igreja rezar.
NARRADOR: Um mês se passou. A preocupação do rei aumentou...
REI: Minha querida esposa, estou muito preocupado, pois a guerra está no início. Espero que a vitória seja nossa!
RAINHA: Com certeza, nós venceremos!
REI: Espero realmente que sim.
NARRADOR: E assim começou a guerra, e finalmente o reino do 7º N venceu a guerra, para felicidade do rei e de todo seu reino.
 
ALUNOS DA EMEF. “RAMÃO GOMES PORTÃO” DO 7º ANO N: Laura, Amanda, Augusto, Edriely e Juliana.
Profª Kátia Sampaio – História.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alegrou nosso Blog!
Obrigada!