segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conselho de classe

“O Conselho de Classe é o Termômetro de todo o trabalho da equipe escolar”
(Luciane)
  
O Conselho de Classe foi realizado no dia07/05 (2ª feira). Contou com a participação de toda a equipe gestora, corpo docente e pais de alunos.
Como de costume e baseado na importância que dispomos deste momento iniciamos o Conselho de Classe com uma oração a fim de que o discernimento e olhar humano fizessem parte deste momento.
Analisamos minuciosamente o cenário de notas dos alunos e seu histórico de vida (se poderia ou não ter interferido nos resultados apresentados)
Neste momento, os relatórios de Conselho de Classe entregues servem como suporte e aparato para traçarmos o perfil de cada sala e elencarmos as intervenções cabíveis para a recuperação e melhoria do aprendizado.
O professor Conselheiro traça o perfil da Sala, colocando de forma crítica os pontos positivos e negativos a respeito da turma. Traçando metas para sanar os pontos negativos e ao mesmo tempo perpetuar os pontos positivos. Os demais professores complementam a fala do professor dando sua contribuição pessoal quando necessária.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário alegrou nosso Blog!
Obrigada!