quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PROJETO EDUCAÇÃO NÃO TEM COR

“Todo brasileiro, mesmo o alvo, de
cabelo louro, traz na alma, quando
não no corpo, a sombra, ou pelo  menos a pinta, do indígena ou do negro...”
                                        Gilberto Freyre, Casa Grande e Senzala

    O conteúdo foco é a educação voltada para consciência da importância do negro para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana e a abominação do racismo e do preconceito, desenvolvido por meio de um processo educativo do debate, do entorno, buscando nas nossas próprias raízes a herança biológica e/ou cultural trazida pela influência africana.
    A escola Ramão vem comemorar o 20 de novembro – Dia da Consciência negra, dedicando em especial o mês de novembro para debater e refletir sobre as diferenças raciais e a importância de cada um no processo de construção de nosso país, estado e comunidade.      
   Com este trabalho espero que a consciência de valorização do ser humano ultrapasse as fronteiras da violência, do preconceito e do racismo.
                             Coordenadora do 1º ao 5º ano - Luci Mary Lorena Godoy


3 comentários:

  1. a escola ramao shoooooooooow !

    ResponderExcluir
  2. Sthefany de Almeida Pedro 7º Ano N, as imagens estão o máximo o fundo está interessante os alunos da escola são super criativos...

    ResponderExcluir
  3. Leonardo Luis Pinto de Oliveira 7ºano O, achei muito interessante a poesia, o slide bem montado. De todas as atividades conclui que devemos nos conscientizarmos contra o racismo,e ir passando isso para as outras pessoas,para que um dia isso acabe.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegrou nosso Blog!
Obrigada!